1619564_10206254121091200_7995697309334878361_n Se existe uma definição para mim, quero que seja esta: alegre de alma e de coração! Sou de 25 de fevereiro e por isso, tenho o carnaval no meu sangue e na minha carne. Meu signo é peixes com ascendente em touro, logo não sou morna, o meio termo não me define, sou quente ou frio, vou do 8 ao 80 em um minuto; me lanço ao drama, ao espetáculo, a extravagância, ao fantástico, mas sem tirar os pés do chão. Preciso da mediação. Sou sensível e bruta por natureza.

Católica de formação, daí vem minha universalidade, e protestante por opção; não me convenço fácil, detesto respostas simplórias e fantasiosas, protesto contra toda forma de discriminação! Tento ser integra em todo o meu proceder; não gosto de máscaras, nem me dou a hipocrisia. Transito em todos os lugares acreditando que meu caráter vale e diz mais sobre mim do que uma falsa espiritualidade.

Roqueira por identificação, mas posso gostar de um forrozinho se estiver com amigos e uma cerveja bem gelada! Escritora por ousadia… Não me expresso bem, tropeço nas palavras, subverto a gramática e contrario a concordância, mas, ainda assim, a escrita me liberta.

Filha de cearense com mineiro (adoro feijão tropeiro com rapadura!): uma candanga que aprendeu ser nordestina de coração (e com muito orgulho). Uma amiga extrovertida, professora vocacionada, filha dependente, mãe apaixonada, mulher guerreira e esposa de difícil trato. Quero ser tudo, pois o pouco não me satisfaz!

Hoje, aos 36 anos, não me arrependo de nada do que fui (sim, já fui muitas), nem do que experimentei; só lamento pelas coisas que por medo ou covardia não vivi. Quero mais! Mais 36… não, mais 36×36 anos! Quero sentir mais, ouvir mais, ser mais, viver mais. Quero o amor da minha família, a alegria dos amigos, o prazer de viajar e conhecer novos lugares e pessoas. Quero vida “e vida em abundância”!

Os que me acompanharam até aqui, que possam testemunhar da minha felicidade e vontade de viver; os que não me conhecem, convido para vivenciarem, pelo menos uma vez, desta minha saborosa e fantástica passagem pela efêmera vida. Feliz aniversário para mim!

Anúncios